Lar irmã Terezinha comemora 72 anos de atendimento e inaugura novos espaços de atendimento aos idosos

Por: Cristina Luz

Em 23/09 o Lar completou 72 anos de existência.
Sempre procurando fazer o melhor por seus idosos residentes, ao longo desses 72 anos as Diretorias não mediram esforços desde sua fundação até os dias atuais para cada vez mais oferecerem tudo que possa contribuir para a melhor qualidade de vida dos beneficiários.

No último dia 19 os conselheiros Katia San Martin e Luiz Fernando, após uma pesquisa bibliográfica, puderam apresentar aos convidados, através de uma palestra toda a história do Lar desde sua idealização, fundação, percorrendo o tempo até chegar nos dias atuais.
Houve a reinauguração do Salão Nobre, ratificando como Patrono Sr. José Ávila, membro da primeira diretoria e, que esteve a frente do Lar, como presidente de 1947 a 1975. Incansável e determinado, dedicou grande parte de sua vida aos serviços do Lar.

Na sexta-feira, 20, dando sequencia as comemorações, a tarde foi de inaugurações, com direito a execução do Hino Nacional e hasteamento de bandeiras, com os senhores: Major Abelardo – Exercito, Dr. Anderson – Prefeitura e Sr. Ray – representando todos os idosos.

Iniciando com um cerimonial no Salão Nobre puderam usar da palavra, além do Presidente Sr. Álvaro que deu as boas vindas a todos, falou da razão do evento e parabenizou toda a sua equipe de trabalho,
Sr. Flavio Barbosa, da Afaf Consultoria, em nome de todas as Empresas patrocinadoras via Fundo Municipal do Idoso;
Sr. Adilson Lima da Silva, presidente do Conselho Municipal do Idoso;
e Dr. Anderson Plinio da Silva Alves, representando o Prefeito Municipal.

Após os pronunciamentos, procedeu-se com as inaugurações:

As recepções social e administrativa receberam as placas da 1ª Diretoria e dos Trabalhadores Incansáveis, respectivamente, como uma homenagem em memória dos mesmos.

A biblioteca, espaço novo e em área central, recebeu como patronesse Sra. Elizabeth Ferreira dos Santos.

O Jardim, todo revitalizado, homenageia Padre Zabeu e Chico Xavier.

O salão de eventos tem como patrono o Sr. José Carlos da Rocha, incansável bem feitor dos idosos.

Os quartos coletivos masculino e feminino e o posto de enfermagem foram reinaugurados, recebendo todos um placa nominativa a fim de fazer memória a ilustres benfeitores do Lar, sendo:
Quarto Coletivo Feminino – “Lázaro Pereira e Idalina” (casal que por 14 anos administraram o Lar, na ocasião residindo junto aos atendidos);
Quarto Coletivo Masculino – “Cap.Pereirinha e D. Mariazinha”;
e Posto de Enfermagem – “Dr. Lessa” (primeiro diretor clínico).

Em seguida a representante do Grupo CCR juntamente com Sr. Alvaro, Presidente do Lar e Dr. Anderson, marcaram o início das obras da futura Casa Dia.
Parentes dos homenageados foram agraciados com um pequeno vaso de flor, ofertado por alguns dos idosos.
A tarde foi encerrada com um coquetel de confraternização.
Registra-se que além das autoridades municipais do executivo, do legislativo e do exército brasileiro, compareceram dentre os convidados representantes de várias instituições da cidade, como Loja Maçônica, Casa da Amizade, Lar São Vicente de Paulo, vários familiares dos homenageados, e, representantes das seguintes empresas patrocinadoras: Grupo CCR, Grupo Tenaris, Novelis, Banco Sicredi, e Grupo Magazine Luiza.

Além de homenagear ilustres pessoas e inaugurar áreas de atendimento, o evento foi uma maneira de prestar contas a sociedade dos recursos que são aplicados no Lar.

Inauguração novas instalações do Lar Irmã terezinha 19e201017 (83)


Desenvolvido por CMC Multimídia